domingo, 23 de outubro de 2011

Jogos.....

Estou farta de encontrar jogos tipo o habbo que para ter vantagens temos que pedir aos pais para pagar na vida real e mesmo assim não as temos pois o dinheiro chega para tudo!!! então investiguei e encontrei um jogo igualzinho ao habbo em que é tudo de graça : Hapixel

domingo, 19 de junho de 2011

Adeus Estrelinha...

Faleceu a minha querida cabrinha. Adeus Estrelinha estarás sempre no meu coração... Nunca te vou esquecer, eras e sempre serás uma cabrinha muito especial. Adoro-te Estrelinha

sábado, 18 de junho de 2011

Ora das Noticias

Tentando tocar no céu lá vou eu. Tentando mostrar ao mundo que nada é impossível basta nós acreditar-mos. Já que as pessoas dizem: - Isto CIENTIFICAMENTE é impossível. Também gostava de fazer umas criticas sobre as coisas cientificas e demasiado premonorizadas. Geometria: falam,falam, falam dos eixos de simetria, mas um lado nunca pode ser igual ao outro, pode ser nem que seja 1 milímetro mais pequeno ou maior, pode ter um pontinho microscopico, mas não é igual. Outra critíca: Facebook: O facebook é uma rede social que vicia muito, por isso acho que devia ser um pouco menos utilizada pelos utilizadores.


Devem estar a achar que estou zangada mas não estou nada até pelo contrario

segunda-feira, 25 de abril de 2011

o olhar de um animal


O olhar pode dizer muitas coisas, e permite-nos ver tudo o que conseguimos. Mas o Homem não quer ver o olhar gélido com que os animais nos olham... muitas vezes os animais olham-nos com um olhar frio e triste como que diz: ajuda-me! outros olham-nos com medo que lhes volte a acontecer o que aconteceu no passado. Mas há sempre alguém que prefere ir passar férias e deixar o animal na rua. Preferem muitas vezes ir de ferias e tapar os olhos e não ver o olhar desgostoso, amedrontado e seguir para umas ferias divertidas sem pensar que o pobre animal esta a sofrer na rua, com frio com fome, e sem carinho. NÃO ABANDONES O TEU ANIMAL. ARRANJA ALGUÉM QUE TOME CONTA DELE EM QUANTO VAIS DE FERIAS.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Momentinho das imagens

Tristeza: não é preciso um olhar para ver que está triste.














Sorrir: quando não podemos sorrir há sempre alguém que possa





















Amizade: ser amigo de alguém diferente, não é vergonha, é virtude (desenho feito por mim no paint)
















Preguiça: ás vezes sabe bem ser preguiçoso!( desenho feito por mim no paint)

Terra feliz

Poderemos um dia pensar que podemos agradar a todos... mas hoje em dia ninguém agrada a todos. Há sempre aquele engraçadinho que se lembra não gostar. Bom, e se o mundo mudasse? se não houvesse maldade, fogos, catástrofes naturais e coisas assim? será que o mundo melhorava? ou será que piorava. Pergunto-me várias vezes de como seria um mundo perfeito, como seria se as pessoas gostassem umas das outras? não sei. Mas de uma coisa tenho a certeza: que se o homem não fosse tão mau para a natureza, não haveria tantas catástrofes naturais e já melhorava um pouco o nosso mundo.

domingo, 17 de abril de 2011

Hora das perguntas : os sentimentos vêm do cerebro

A nossa experiência do mundo e das pessoas seria muito vazia sem sentimentos e emoções. Imaginem uma vida sem dor, divertimento, alegria e tristeza. Na linguagem da vida quotidiana falamos de sentimentos genuínos, mas o coração, o corpo e o cérebro estão intrinsecamente ligados.
As emoções são controladas pelo cérebro
Todos os nossos sentimentos e emoções têm a sua origem no interior profundo do cérebro no sistema límbico. Uma lesão nesta parte do cérebro não nos permite ver se as outras pessoas estão a expressar raiva ou tristeza. E não poderemos sentir medo se ouvirmos sons misteriosos na cave a meio da noite. As emoções têm por base os sinais nervosos a partir dos sentidos.
Reagimos de formas diferentes
As formas através das quais reagimos às mesmas influências são muito individuais. Hereditariedade, ambiente e condições de vida influenciam se sentimos ansiedade ou se encaramos como um desafio quando nos pedem para fazer um discurso.
Devíamos apreciar a dor
A dor é uma sensação odiada pela grande maioria das pessoas. Algumas pessoas não conseguem sentir a dor, porque o sistema nervoso dos sentidos para o cérebro não funciona. Estas pessoas destroem os seus corpos, porque não conseguem reagir à dor. A dor força-nos a afastar o nosso pé de um pedaço de vidro ou a parar quando a faca nos corta o dedo. Quanto maior for o perigo para o corpo, maior é a dor que sentimos.
O cérebro produz substâncias semelhantes à morfina
Em situações em que corremos perigo de vida negociamos para poder sobreviver - não há tempo para a dor. O cérebro produz substâncias chamadas endorfinas, substâncias semelhantes à morfina. Estas substâncias bloqueiam a sensação de dor. Os grandes desportistas programam a produção de endorfina em movimento quando ultrapassam os limites da dor. Alguns desportistas tornaram-se dependentes deste tipo de excitação de morfina. A endorfina também é segregada pelo cérebro de amantes que estão a sentir um prazer imenso. A endorfina também reforça os laços entre a mãe e a criança.


Fonte: http://www.pavconhecimento.pt/exposicoes/modulos/index.asp?accao=showmodulo&id_exp_modulo=337&id_exposicao=12

sábado, 9 de abril de 2011

Mas,mas,mas...


Uma perguta interessante seria se eu pergundasse se o sol muda, a lua muda, têm sentimentos? Choram?  Riem? Brincam?... bom e ainda mais interessante seria se eu perguntasse ao meu mundo. Claro que a resposta seria sim, pois no meu mundo tudo é possivel… Mas e se eu perguntasse a uma pessoa preocupada só ao que os outros pensam e que não tenha imaginação? Sim, porque um aulto muito apressada e sem tempo para sonhar e vivier o que a vida nos dá, de certeza que diria:
- Oh, que pergunta a tua! É claro que não, onde já se ouviu isso? Ninguém diz isso!
Bom talvez um dia fassa essa questão a alguém!

sábado, 2 de abril de 2011

O sol


Era uma vez, um senhor muito popular naquela terra. Esse senhor chamava-se Sol, mas claro que não estou a falar do Sol que vemos todos os dias lá no fundo do céu…Bom, na verdade o senhor Sol não gostava nem do sol nem do dia. Mantinha-se fechado em casa todo o dia e só vinha até ao quintal durante a noite.
 De certeza que lá fora está muito frio, e eu não gosto de frio. – dizia ele, quando alguém o convidava para sair.
Ou então dizia que esteva muito calor, na verdade acho que ela não gostava de nada. Ora, uma dia, o senhor Sol encontrou em sua casa um pequeno ratinho, pequenino e muito fofinho, tão fofinho que o coração do Sol se encheu de amor e carinho. Era uma sensação fantástica, pois ele sempre viveu sozinho e nunca soube o que eram esses sentimentos. O ratinho encolheu-se e o senhor Sol pegou nele, meteu-o em cima da mesa e começou a falar com ele.
- Que ratinho esperto és tu! Tens medo não é? Vou buscar umas sementes para comeres pois deves estar esfomeado.
O ratinho, mal o Sol lhe deu comida, viu que ele era um senhor muito solitário, por isso decidiu ajudá-lo a ver como era maravilhoso sentir o vento a bater-nos na cara, o bom que é sentir o Sol quente nos dias de Inverno. O ratinho, foi para a porta e começou a ir contra ela.
- Deves queres ir embora!- disse o senhor Sol, um pouco triste em quanto foi abrir a porta ao ratinho.
O ratinho saiu lá para fora e o senhor Sol foi ter com ele para se despedir, e quando deu por isso estava cá fora! Ele adorou calcar a relva poder ver os carros a passar e ver as pessoas caminhando apressadamente pelas ruas.
- Consegui!! Estou cá fora de dia! Obrigado rato, obrigado dizia ele.
A partir desse dia maravilhoso o senhor Sol vivia como todas as pessoas daquela terra, e claro sempre ao lado do seu amigo rato.

quinta-feira, 31 de março de 2011

A minha cabritinha(o nome dela é Estrelinha)




Ganhou o 1º lugar num concurso da minha escola

Ter razão ou ser feliz?


O TEXTO É BEM PEQUENININHO E INTERESSANTE P/PENSAR A RESPEITO...

" SER FELIZ OU TER RAZÃO ?  "

Para reflexão...
Oito da noite, numa avenida movimentada. O casal já está atrasado para jantar na casa de uns amigos. O endereço é novo e ela consultou no mapa antes de sair. Ele conduz o carro. Ela orienta e pede para que vire, na próxima rua, à esquerda. Ele tem certeza de que é à direita. Discutem. Percebendo que além de atrasados, poderiam ficar mal-humorados, ela deixa que ele decida. Ele vira à direita e percebe, então, que estava errado. Embora com dificuldade, admite que insistiu no caminho errado, enquanto faz o retorno. Ela sorri e diz que não há nenhum problema se chegarem alguns minutos atrasados. Mas ele ainda quer saber: - Se tinhas tanta certeza de que eu estava indo pelo caminho errado, devias ter insistido um pouco mais... E ela diz: - Entre ter razão e ser feliz, prefiro ser feliz. Estávamos à beira de uma discussão, se eu insistisse mais, teríamos estragado a noite!

MORAL DA HISTÓRIA:

Esta pequena história foi contada por uma empresária, durante uma palestra sobre simplicidade no mundo do trabalho. Ela usou a cena para ilustrar quanta energia nós gastamos apenas para demonstrar que temos razão, independentemente, de tê-la ou não. Desde que ouvi esta história, tenho me perguntado com mais freqüência: 'Quero ser feliz ou ter razão?' Outro pensamento parecido, diz o seguinte: 'Nunca se justifique. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam. Passe este e-mail aos seus amigos, para ver se o mundo melhora... Eu já decidi... EU QUERO SER FELIZ e você?

"Nunca se justifique. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam. " SENSACIONAL!!!!!









Atenção: este texto não foi escrito por mim, apenas retirei de um e-mail que me enviaram

Inglês


Hello everybody, today I am writing in English. I always liked writing in English, but sometimes I have sloth, because this is hard but funny. I have to admit without help to teacher of English, could not write this text. Thank you teacher for being so patience with our class!!

Goodbye everybody! 

Lamexar lamexisses


É um caminho logo visto de pontos diferentes... o que está a dez passos de distancia parece que temos que percorrer 10k!!! Parece tão facil chegar lá e puffff está tudo ao nosso alcanse mas não é bem assim, temos que ultrapassar inumeras coisas que parecem querer estar contra nós só por diverção... sabendo que algumas coisas são grandes e outras pequenas o que não falta é lamexar as lamexisses mais pequenas das mais pequeninas... assim penso eu que:quem lamexa é porque é lamexado, mas só faz isso que se importa com o que os outros pensam e então lamexa tudas as coisas pequeninas... Coitadas dessas coisas pequeninas, são tão pequeninas que nem têm tempo de dizer: Ei tu aí, sim tu, porque é que me estás a usar para lamexar coisas pequeninas como eu? ah?

Bom e aqui está dado o sermão das lamexisses que são lamexadas, sim porque as lamexisses tembém pensam: Porque é que eu estou sempre a ser lamexada?





Xau, xau e não lamexem muito essa lamexisses!

Como ouço e penso

Eu ouço o que penso, e penso ou que os outros dizem... viro as costas e pluffff bla bla bla bla ouço as suas vozinhas a comentarem o que dizem falam, fazem e usam! Nha nha nha nha!!! No carnaval a minha turma vai vestida de polvo... eu não pois vou na fanfarra, mas os outros vão de polvo. Eles gostam muito (pouco) de polvos e ainda têm a lata de dizer para as pessoas não os comerem!!! A verdade é que os polvos enchem-nos a barriguinha quando temos fome! mnha mnha mnha...Nunca gostei tanto da fanfarra (foi a fanfarra que me livrou daqueles fatos doidos)

A lua

Todos nós vemos a Lua, á noite, branca e luminosa. Não existe mais que uma Lua, isso é verdade, mas no meu mundo a Lua é diferente. Despe o seu fato branco e luminoso e enrola-se a um macio e quentinho cobertor lilás e deita-se a dormir. Dorme, dorme e de manhã bem cedinho levanta-se, dá as boas vindas ao sol e vai brincar lá muito longe atrás das nuvens, para que ninguém a veja e o sol aquece-nos com um sopro de ar quente.

Desastre

Depois de ter estado dia e meio desaparecida na floresta encantada, as bonequinhas de porcelana acabaram por me encontrar... o caus dominava toda a cidade das flores, pois os grandulos ( homens inimigos) tinham invadido o meu mundo!! As fadas tentavam derrota-los com todas as suas forças, enquanto as bonecas arranjavam estratégias para os expulçar. Até que tudo parou: Uma grande bola de gelo expolçou todos os inimigos, apesar de ter destruído os correios, a casa do padeiro e a casa do vento. Ainda estou para descobrir quem nos ajudou, já perguntei a todos os habitantes do meu mundo e todos dizem que não foram eles. Desconfio dos gnomos que não vivem no meu mundo mas sim no mundo vizinho. Desde pequena que o meu mundo se dá muito bem com os mundos vizinhos, até ao dia em que os grandulos ocupara dois dos mundos vizinhos e só sobrou o mundos dos gnomos. O maior sonho dos Grandulos é dominar todo o universo, e transformar todos os gnomos, fadas, bonequinhas de porcelana e os titos ( Pequenas espécies muito turnurentas) em criados. A menina aninha ( uma das bonecas de porcelana) está no hospital com uma pneumonia. Eu sei que ela vai ficar boa, pois ela é uma boneca muito forte. Os titos são excelentes especialistas em obras e estão a ajudar-nos a reconstruir a cidade das flores e muito mais.

quarta-feira, 30 de março de 2011

Princepezinho

Aqui está o meu amigo Princepezinho! Lembro-me perfeitamente de chegar ao escritório do meu Pai e de ter aberto uma caixa de papelão. Lá dentro estava o livro do Principezinho que ao princípio não achei nada de mais, mas quando comecei a lê-lo, li-o mais de 3 vezes e então comecei a adorar! E continua sempre o mesmo, calmo, querendo sempre uma ovelha e cuidando da sua flor!

O Coração

Encontrei este pequeno
Um coração sem dono
Espantada ao velo peguei nele
E apareceste tu!
Olhei para a minha mão
Depois estiquei-a
E tu pegaste nele e passas-te-o ao outro
O outro encantado pega nele e sorri
Passa-o ao seguinte e o seguinte faz o mesmo
E sempre assim
Depois o coraçãozinho deu um pulo
E encheu o céu de amizade
Amizade que se espalhou
E assim tudo foi amigo!

Sê amigo se queres e o outro seja teu amigo!

Faz tempo...

Olá!!! faz tempo que eu não dou sinais de vida... hihihi. Mas cá estou eu pronta para receber noticias!

- Quem sois vóz para ousares por os pes no meu terreno????
- Eu, eu, eu...
- Deixa lá pequenote!!
hihihi hoje estou muito birncalhona... não sei o que escrever e então ponho-me a inventar falas! Lol

- capitão, não vamos comer??? Capitão, onde estais senhor?
- mmmmm, que carninha boa... e tenho-a so para mim!!
- Ahhh capitão que goloso! um capitão não é egoista como voçê.
- Toma lá pequenote.

Nem sei quem é o capitão e o pequenote e estou para aqui a escrever sem mais nem menos!
Ai bom chega de conversas! No mês passado... é pá não sei, não sei o que heide de escrever sobre o mês passado.
Xau xau tenho que ir!!!!!

Ser livre

Gosto de me sentir livre… livre para correr, saltar e fazer o que me apetecer. Tomar um banho fresco de mangueira nos dias de calor. Tomar um chá nos dias frios de Inverno. Dormir no pátio com uma tenda. Ser livre, é não estar preso… É chorar com as tristezas, rir com as alegrias, gozar com o gozo, comer doces com a fome. Livre, livre e livre!

Olhar

Quando pensamos que temos o que queremos... e depois nada temos, é nesses momentos que eu olho para o meu mundo com olhos de ver e vejo que talvez, se não desistir, tudo o que quero eu tenho!!! NÃO DESISTAS!