sábado, 2 de abril de 2011

O sol


Era uma vez, um senhor muito popular naquela terra. Esse senhor chamava-se Sol, mas claro que não estou a falar do Sol que vemos todos os dias lá no fundo do céu…Bom, na verdade o senhor Sol não gostava nem do sol nem do dia. Mantinha-se fechado em casa todo o dia e só vinha até ao quintal durante a noite.
 De certeza que lá fora está muito frio, e eu não gosto de frio. – dizia ele, quando alguém o convidava para sair.
Ou então dizia que esteva muito calor, na verdade acho que ela não gostava de nada. Ora, uma dia, o senhor Sol encontrou em sua casa um pequeno ratinho, pequenino e muito fofinho, tão fofinho que o coração do Sol se encheu de amor e carinho. Era uma sensação fantástica, pois ele sempre viveu sozinho e nunca soube o que eram esses sentimentos. O ratinho encolheu-se e o senhor Sol pegou nele, meteu-o em cima da mesa e começou a falar com ele.
- Que ratinho esperto és tu! Tens medo não é? Vou buscar umas sementes para comeres pois deves estar esfomeado.
O ratinho, mal o Sol lhe deu comida, viu que ele era um senhor muito solitário, por isso decidiu ajudá-lo a ver como era maravilhoso sentir o vento a bater-nos na cara, o bom que é sentir o Sol quente nos dias de Inverno. O ratinho, foi para a porta e começou a ir contra ela.
- Deves queres ir embora!- disse o senhor Sol, um pouco triste em quanto foi abrir a porta ao ratinho.
O ratinho saiu lá para fora e o senhor Sol foi ter com ele para se despedir, e quando deu por isso estava cá fora! Ele adorou calcar a relva poder ver os carros a passar e ver as pessoas caminhando apressadamente pelas ruas.
- Consegui!! Estou cá fora de dia! Obrigado rato, obrigado dizia ele.
A partir desse dia maravilhoso o senhor Sol vivia como todas as pessoas daquela terra, e claro sempre ao lado do seu amigo rato.

1 comentário:

  1. Oi Nina,como você está
    Eu mudei de casa e só agora instalaram a internet,
    agora posso visitar os blogues e agradecer as visitas e os comentarios.
    Eu amei seu texto você é uma escritora de muito talento,parabêns!!!
    Um lindo final de semana para você e sua Familia.
    Beijo Lu

    ResponderEliminar